segunda-feira, janeiro 31, 2005

HOLOCAUSTO NA ARENA – A LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA

No ano da graça de 2005, no dia 30 de Janeiro, a desgraça abateu-se mais uma vez sobre o ringue. E a comunidade nodoanegrina não estava preparada para tão rude golpe. Shentog e QT vaguearam sós pela cidade em busca de alguém que lhes desse esse bem tão fundamental para a existência e dignidade humana: uma bola. É de facto inacreditável como no século XXI ainda existem casos destes mas é a pura verdade. À sua demanda pela sobrevivência, juntou-se Nakatta, sem contudo encontrarem uma solução. Procuraram por Zinhe: continua na lista de desaparecidos; procuraram por Kiloapt: também desaparecido; procuraram por Cr][pton: nem um suspiro nas redondezas de sua casa. Completamente perdidos e desamparados, os três Nódoas Negras viraram-se para a única pessoa que os poderia ajudar num momento daqueles: Drakcap, o «Capitão Fronha». Mas na realidade nem ele, ídolo da massa associativa, pôde fazer muito, contribuindo miseravelmente com uma bola de voleibol rançosa e quase vazia. Os corvos da desgraça piavam rejubilantes por cima da Arena... Toda esta miséria indignou a comunidade local que lançou um apelo internacional, para que se combatesse aquela desgraça que já se podia observar do espaço, a partir do PoSat, o conceituado satélite português. Mas a comunidade internacional ignorou todos estes apelos: a ONU apenas aconselhou paciência e fé em dias melhores, a NATU recusou-se a receber a CDAESANN (Comissão De Apoio E Solidariedade Aos Nódoas Negras) e a GNR nem sequer tinha as portas das garagens abertas para se poder encher a bola. Sem outra solução, Shentog, QT, Nakatta e Drakcap arrastaram-se moribundos pelo ringue com aquela pobre bola, durante tempos infinitos: cerca de uma hora. Quando a esperança já os abandonara a todos, eis que surgem os paladinos da glória e da virtude, os salvadores da moral e dos bons costumes, membros do reconhecido e implacável Gang da Ajuda: Draze e Quim, tendo mais tarde aparecido, inclusive, S-Dotic! Mas estes também, não traziam bola... Porém o ânimo que a sua presença deu aos outros Nódoas Negras foi notória, fazendo-os erguer das trevas! Mas a maldição estava longe de se dar por vencida: numa das suas fintas, Draze foi derrubado pela bola, lesionando-se com uma certa gravidade. A maldição que se abateu sobre os Nódoas Negras parece ter vindo para ficar, e especialistas sugerem, que esta maldição está na sequência da possessão de Ciroco e do desaparecimento sucessivo de Nódoas Negras. Até quando irá a nossa comunidade sofrer com as ironias das entidades sobrenaturais? Até quando?

terça-feira, janeiro 25, 2005

CIROCO POSSUÍDO — O EXORCISTA DO RINGUE

No passado dia 22 de Janeiro de 2005, assistiu-se, ao que tudo aponta para uma possessão espírita. O alvo foi o nosso ídolo Ciroco. Vários relatos afirmam que o rapaz estava completamente fora de si: marcou (imagine-se!) 4 golos e entrou num duelo impressionante com Cr][pton. Cr][pton, apesar de fazer parte da equipa adversária, desde logo percebeu que havia algo de errado com Ciroco, tentando aproximar-se dele calmamente com a bola. Mas Ciroco, estava incontrolável, conseguindo fazer diversas e monumentais «cochas» a Cr][pton. Isto não passou despercebido a Kiloapt, companheiro de equipa de Cr][pton, que em declarações ao nosso blog afirmou: «O que se passou hoje neste ringue não foi normal. Foi algo que transcende a mísera compreensão das nossas pobres mentes humanas. Não consigo mesmo compreender o que se passou.» Todas estas suspeitas fazem com que Ciroco tenha de fazer o controlo anti-espírito, e se de facto forem encontrados nele vestígios de uma qualquer substância paranormal, Ciroco habilita-se a ser excluído definitivamente do Nódoas Negras. Aguardam-se os resultados do controlo, mas já corre o boato de que a possessão espírita foi levada a cabo pelo bruxo mais temível dos anúncios de jornal Prof. Bambo. Agora está tudo nas mãos de Deus, e que Ele nos proteja, porque «Poltergeist» Ciroco pode abater a sua fúria sobre a nossa pobre Arena. Amén.

quarta-feira, janeiro 19, 2005

OS DESAPARECIDOS

De há uns tempos para cá que a pergunta que paira na mente da comunidade Nodoanegrina é: aonde estão Lord_Zin e Zinhe? O seu desaparecimento continua uma incógnita mas a verdade é que há bastante tempo que é desconhecido o paradeiro destes 2 jogadores. Tudo o que resta deles são mensagens suspeitas como: «Ah e tal não posso, tenho de dormir...», «Pois, não me dá jeito...». Começa a correr o boato de que podem ter sido raptados por ETs. Mas sabemos que é falso. Um grupo de zelosos do Nódoas Negras encostou ET à árvore que ele conhece tão bem e questionou-o acerca dos 2 desaparecidos. Segundo ET, nem ele nem os restantes marcianos tiveram a ver com o assunto. A CDPIDLZEZ (Comissão De Procura Intensiva De Lord_Zin E Zinhe) continua os seus trabalhos de procura dos 2 jogadores, procurando inclusive debaixo dos destroços causados pelo nevão intenso de há umas semanas atrás, depois de um telefonema anónimo ter dado conta que lá a Comissão teria mais sorte do que até aqui. Até tudo o que se encontrou foi uma carta de Monopólio de Sorte a dizer: «Volte para a casa de Partida». As buscas continuam.

BABO: MASCOTE?

Nos últimos dias tem-se acentuado as negociações com Babo para que este se torne na mascote oficial do Nódoas Negras. Greever e Draze tem trabalhado arduamente 25h por dia para o trazer para o clube. Babo porém encontra-se hesitante, já que a proposta que lhe foi oferecida pelos Fixes, é também, muito tentadora. Os Fixes prometeram a Babo torná-lo numa pessoa quase decente, mas como não está na filosofia dos Nódoas Negras fazer promessas impossíveis as negociações começam a ficar complicadas. Greever e Draze oferecem apesar de tudo bons benefícios a Babo caso se junte ao nosso clube como comida para cão de 1ª categoria, uma trela, um vibrador e o Kamasutra para cegos. Caso Babo não aceite os esplêndidos benefícios do Nódoas Negras, já há outros candidatos a mascote em estudo. Entre elas estão Ciroco (com negociações a cargo de Shentog e Kiloapt), Vinagre (a cargo de QT e Quim), Macaco Adriano (Spider e Drakcap) e Manuela Moura Guedes (ainda sem negociadores com coragem para a enfrentar).

DIRIGENTES DOS NÓDOAS NEGRAS ENVOLVIDOS NO PROCESSO «APITO DOURADO»

Hoje, por volta das 6 da manhã, diversos dirigentes do Nódoas Negras foram levados a depor pela GNR. Entre outros foram levados Greever, Shentog, Kiloapt, QT, Drakcap, Draze, Nakatta, etc. ET também levado mas somente por ter aparecido á porta de robe, tal como Valentim Loureiro, que fez a GNR considerá-lo um dos principais suspeitos. Segundo as nossas fontes são desumanas e traumatizantes as medidas usadas no interrogatório aos arguidos. Entre essas medidas contam-se cócegas nos sovacos e strip-tease de agentes da GNR. Dos vários crimes dos quais os dirigentes são acusados contam-se triplo homicídio, ligações às máfias de Leste, peculato, negligência qualificada, admiração por George W. Bush, desvio de capitais, consumo de droga (QT assumiu ter cometido este crime, alegando em sua defesa que não sabia que dava prisão), vandalismo extra-censitário da questiúncula do dinamismo utópico da modernização europeia (?) e coexistência pacífica com o Babo. O advogado do Nódoas Negras, Dr. Ilustre Desconhecido de Sousa e Silva considera que este é um caso ganho, estando já a trabalhar no afastamento do Juiz do processo. A confiança de Dr. Desconhecido vai ao ponto de achar que este caso lhe vai dar uma importância internacional e representar Saddam Hussein. Aguardam-se desenvolvimentos deste escândalo que abalou a comunidade do ringue.