terça-feira, novembro 27, 2012

Kebabs de Ouro 2012 - Votações

É com grande honra que venho anunciar o início das votações com vista à atribuição dos KEBABS DE OURO 2012, que irão decorrer entre Dezembro de 2012 e 15 de Janeiro de 2013. O objectivo, a par da anterior edição será premiar os atletas que mais se destacaram no seio da comunidade nodoanegrina durante o ano civil de 2012. As únicas categorias cujos candidatos estão pré-definidos são as bem conhecidas Prémio Comeback e Prémio Revelação; nas outras categorias todos os nodoanegrinos são candidatos. Porém, caso haja algum candidato que cumpra os requisitos para figurar nas listas, poderá ser acrescentado por qualquer nodoanegrino. As votações ocorrerão em tempo real no grupo da comunidade no facebook; todos aqueles que não tiverem facebook poderão enviar o seu voto para mim, por mensagem ou e-mail, que serão devidamente publicados no grupo, e somados a final. Quanto às votações vigorarão as seguintes regras: cada nodoanegrino tem um voto por categoria e não pode votar em si próprio.

Prémio Melhor Jogador de 2012:

Candidatos: Todos os nodoanegrinos.

Prémio Comeback (destinado a premiar o melhor regresso às futeboladas nodoanegrinas após ausência prolongada)

Candidatos:

Jorge "O Marquês" Ferreira
Quim "Izmailov"
João "All-Star" Castro
Pedro Tiago "Mark Landers" Gama
Manel "Zanetti" Coelho
Hugo "O Rei Sol" Marecos
Carlão "O Segurança" Valdemar
Bruno "O Abragonês" Ribeiro
Miguel "O Mustang" Garcez
Rui "O Pianista" Neves
Telmo "Caniggia" Pinto
Paulo "Chuck Norris" Massaneta"
Renato "Joelhos de Aço" Ramos
João "Personalidade Jurídica" Magão
Hugo "Super Sayan" Babo

Prémio Revelação (destinado a premiar a melhor nova aquisição do mundo nodoanegrino no ano de 2012)

Candidatos:

Zé "Choura" Mesquita
João "All-Star" Castro
Hugo "O Poupas" Chibinhas
Bruno "O Abragonês" Ribeiro
Nandinho "O Imperador"
Ricardo "Gipsy King" Leitão
Hedery "Ganzinga" Cabral
Pedro "Murkiness" Soares
Luis "Warsaw Massacre" Pires


Prémio Palha no Ninho (destinado a premiar aquele que mais abdicou, durante o ano, da futebolada em favor da cama ou da pura preguiça, ou que pura e simplesmente desapareceu)

Candidatos: Todos os nodoanegrinos.


Prémio Gabriel Alves / Líder em Campo (destinado a premiar o jogador que durante os jogos que mais comenta, incentiva, relata e intervém)

Candidatos: Todos os nodoanegrinos.



Prémio Melhor Guarda-Redes

Candidatos: Todos os nodoanegrinos.


Prémio Melhor Defesa

Candidatos: Todos os nodoanegrinos.


Prémio  Melhor Médio / Playmaker

Candidato: Todos os nodoanegrinos.


Prémio Melhor Avançado

Candidatos: Todos os nodoanegrinos.

quarta-feira, novembro 21, 2012

All-Sapo

Já restam poucos indícios em João "All-Star" Castro da sua meninice travessa. Quem o imaginaria em tenra idade a apanhar sapos para os pôr a fumar, a fim de confirmar se, conforme reza a lenda, a sua primeira passa também é a última? Porém, esse foi o início de uma longa paixão por estes anfíbios. Castro chegou ao ponto de vender no OLX raríssimos pares de Converse All-Star da sua colecção (que lhe valeram o seu nome de guerra) a fim de ter disponibilidade financeira para montar o seu próprio aquário de batráquios. Castro não estendeu a sua paixão as rãs, na medida em que aquelas a que consegue deitar a mão, rapidamente as despacha para diversos restaurantes, onde a especialidade é "perninhas de rã". A paixão por sapos granjeou-lhe fama um pouco por todo o concelho, o que o obrigou a ter inclusive uma secção de merchandising com a marca "Os Sapos do Castro", sendo a venda mais mediática a do gigantesco anfíbio em barro que Castro vendeu ao restaurante "O Sapo", além da mascote desse mesmo estabelecimento, "Elias" de seu nome. Existe, porém, uma comunidade do Vale do Sousa, que não nutre particular simpatia por Castro, pelos seus bichinhos, tão pouco pelo sucesso de vendas do seu merchandising: os romani, mais comummente conhecidos por ciganos. Devido ao ancestral medo que aquela comunidade desenvolveu por sapos, não é pois de estranhar que os robustos anfíbios que Castro vende um pouco por todo o Vale do Sousa, os levem a veementes protestos contra o negócio do "All Star". De resto, no próprio Municipal de Santa Luzia já se assistiram a algumas animosidades, decorrentes desta batalha entre sapos e romanis, mais antiga que os próprios séculos.