segunda-feira, novembro 25, 2013

Conforme anunciado em primeira mão por "O JOGO NODOANEGRINO", Shentog conta tudo sobre o lance que lesionou Draze

D de Draze Dor

Passados dois meses de fogo cerrado sobre o departamento médico desta belíssima instituição, urge corrigir muitas mentiras exógenas e, pasmem-se!, endógenas.
Refiro-me ao ocorrido na futebolada de 28 de Setembro, no pavilhão do Centro de Estágios Joaquim de Araújo (não se vai abordar o suposto desvio de fundos camarários para a construção do referido centro, assunto a cargo do departamento jurídico, que até já terá destruído os documentos) – sim, pavilhão porque o «mau tempo» assustou algumas vedetas do clube (onde estão as carapaças rijas de raspar no cimento que se viam no antigamente?), enclausurando os jogadores num paralelepípedo que ameaçava o regresso das infames tabelas, ideia prontamente descartada pelos membros mais tementes às regras escritas do jogo, que logo estabeleceram linhas para amordaçar o talento dos jogadores. Num ambiente caseiro que até contava com a presença de alguns dos eternos arqui-rivais Fixes (dizem as más-línguas que tal se deveu a pagamento de favores a membros da direcção, nomeadamente o Director de Marketing), os atractivos deste jogo resumiam-se à recém-contratada repórter de imagem e a uma conferência de imprensa pré-jogo de Ciroco, que usara o nome do grande Nódoas Negras para lançar a sua carreira política e almejava o pelouro do desporto do movimento Penafiel Quer. O jogo em si, como é habitual nas lides nodoanegrinas, teve menos interesse do que a envolvência, não fosse um desfecho de que falaremos abaixo: destaque-se apenas o regresso a bom nível de Castro, cujo visual a lembrar Raul Meireles foi por muitos interpretado como um piscar de olho à Liga Turca (o presidente Drakcap, desde há uns meses ausente em Estocolmo em prospecção de suecas, não fez comentários sobre uma possível transferência).
Porém, tudo isto é insignificante perante o momento do jogo. Pouco depois da linha do meio-campo no lado direito de quem ataca, Draze pegou na bola para tentar um arranque que lhe desse a linha para cruzar, enquanto Shentog (sendo um relato futebolístico, usa-se a terceira pessoa), lesto, ganhou a posição – note-se que, embora em baixo de forma, Shentog continua temível na velocidade em distâncias curtas, à semelhança do urso, seu modelo físico actual. Como o momento linear não perdoa, a jogada acabou mal: ambos embateram com violência na parede, Shentog com a cabeça e Draze com os braços. Afastada a hipótese de TCE em Shentog (pelo próprio, que depois de alguns segundos inerte em decúbito dorsal se considerou apto a continuar), o mesmo Shentog, membro do departamento médico do clube, prontificou-se a examinar Draze, que se queixava do braço e afirmava ter ouvido «alguma coisa a estalar»: apesar dos testes de força se terem revelado inconclusivos, Shentog mostrou-se céptico quanto à possibilidade de fractura e recomendou gelo, falando ao de leve numa hipotética ida ao hospital. Draze decidiu-se pela última hipótese e o resultado – fractura do rádio do braço direito e do pisiforme da mão esquerda – deixou o departamento médico do clube sob pressão, havendo relatos de pedradas a Shentog – cuja defesa assenta no estado de confusão em que se encontrava após o embate e que aproveitou o ocorrido para exigir meios complementares de diagnóstico para o departamento médico do clube – aquando das suas corridas pelo bosque de Santa Marta. Kinhe, o outro médico do clube (não se encontrava presente à data dos factos), está em parte incerta.
Contudo, o circo gerado à volta dos desenvolvimentos clínicos desviou a atenção do fundamental: os envolvidos recusam-se a atribuir culpas e os vários adeptos presentes nas bancadas afirmam que ambos os jogadores foram projectados, o que aponta para uma possessão espírita à qual a presença de Poltergeist Ciroco em campo não será alheia.
Draze ficará de fora um mês, que se adivinha mirabilis para os GNRs com IMC<35 (cerca de 5% do contingente  penafidelense) pois poderão  usufruir  dos  vários  recintos  desportivos da cidade sem perigo de humilhações.

Ass: Dr. Pedro Shentog "The Bringer Of Rain" da Gama

quarta-feira, novembro 13, 2013

Kebabs de Ouro 2013 - VOTAÇÕES

Meus lindos, minhas lindas e indecisos: pela terceira vez na história da instituição nodoanegrina realizar-se-à a atribuição dos prémios Kebabs de Ouro, desta vez relativa ao ano civil de 2013, que ora finda. Como é do conhecimento geral (a menos que esta publicação esteja a ser lida por um ingénuo rookie do ano de 2013) estes prémios visam premiar os atletas nodoanegrinos que mais se destacaram neste ano, que como diz a outra pode ser de sorte ou de azar.

Aspectos a ter em conta:

- As votações iniciam-se a 01 de Dezembro de 2013 e encerram a 15 de Janeiro e terão lugar em questionários relativos a cada categoria num evento próprio no facebook;

- Quem não tiver facebook será notificado (e importunado até à exaustão por moi même) para proceder aos votos em comentário a esta publicação, ou respondendo por e-mail ou sms; estes votos serão publicados por mim, em comentário, nos respectivos inquéritos dos prémios;

- Todos os nodoanegrinos têm direito a 1 voto por categoria, e não podem votar neles próprios, excepto na Menção Honrosa Mister Fotogenia, nos termos a definir;

- Todos os nodoanegrinos são candidatos a todas as categorias, excepto Prémio Comeback, Prémio Revelação, Prémio Carreira e Menção Honrosa Mister Fotogenia; qualquer atleta pode ser sugerido por outro atleta como candidato, desde que preencha o requisito de nodoanegrismo incondicional, que toda a gente sabe o que quer dizer.

- A Menção Honrosa Mister Fotogenia 2013 terá termos próprios a anunciar.


As categorias para 2013 são as seguintes:

Prémio Melhor Jogador de 2013

Candidatos: Todos os nodoanegrinos.

Prémio Comeback 2013 (Destinado a premiar o melhor regresso às futeboladas nodoanegrinas após ausência prolongada):

Candidatos até ao momento:

Bruno "O Jorge Mendes de Abragão" Improve
Anselmo "Chasco"
Rodrigo "Super Mario" Lopes
Renato "Joelhos Que Já Não São de Aço" Ramos
Jorge "O Aristocrata" Ferreira
Telmo "Rato Assassino" Pinto
Hugo "Silver Surfer" de Jésse
Hugo "O Poupas" Chibinhas
Paulo "Chuck Norris" Massaneta
Carlão "O Segurança" Valdemar
Sérgio Júnior "Membro da Dream Team" Lord Zin
Nuno "Pontapé-Bidão" Sousa
Gil "The Great Poltergeist" Ciroco
João "All Star" Castro

Prémio Revelação 2013 (Destinado a premiar a melhor nova contratação para o mundo nodoanegrino no ano de 2013):

Candidatos até ao momento:

Zé Pedro (Primo do Beto e Nuno)
Carlos "O Cruzado" Moreira
Rui "Kaká" (amigo do Ricardo Leitão)
Ricardo "Golias" CBP (Primo do Telmo)
Miguel "Magic" Bessa
Abílio "M.I.B." sILVA
"Pincha" (Amigo do Marecos e Peúgas, que normalmente enverga a camisola verde)

Prémio Melhor Avançado

Candidatos: Todos os nodoanegrinos.

Prémio Melhor Médio / Playmaker

Candidatos: Todos os nodoanegrinos.

Prémio Melhor Defesa

Candidatos: Todos os nodoanegrinos.

Prémio Melhor Guarda-Redes

Candidatos: Todos os nodoanegrinos.

Prémio Palha No Ninho (Destinado a premiar o atleta que em 2013 mais abdicou da futebolada, por razões de sono, preguiça, por desaparecimento, outros affairs, ou só porque sim)

Candidatos: Todos os nodoanegrinos.

Prémio Gabriel Alves / Líder em Campo (Destinado a premiar o atleta que durante os jogos mais e melhor comenta, grita, incentiva, relata, barafusta, filosofa, implica, complica, descomplica, e de uma forma geral, não se cala):

Candidatos: Todos os nodoanegrinos.

Prémio Sancho Pança (NOVO! Destinado a premiar o atleta que apresentou a barriga mais respeitável, ou se apresentou mais fora de forma)

Candidatos: Todos os nodoanegrinos.

Prémio És Como Um Esteio (NOVO! Destinado a premiar o jogador que se destacou pelas cacetadas dadas em adversários e colegas de equipa, ou que sofreu mais faltas aparatosas, ou o mais perito em magoar-se sem ninguém perceber como)

Candidatos: Todos os nodoanegrinos.


A Direcção do clube apela ao voto dos seus atletas a fim de manter esta bonita cerimónia como o culminar de cada ano desportivo nodoanegrino e uma das suas marcas mais características.