Muitos, e muitas vezes, se questionaram sobre qual o motivo que teria levado as, outrora, escancaradas portas do Ringue Arena (também conhecido como Ringue dos Tropas) a fecharem-se para todo o sempre a qualquer partida de futebol de rua. Não obstante, se alvitrar as teorias mais absurdas, como orgias homossexuais, alguns no seio da comunidade nodoanegrina conheciam a verdadeira razão. Na verdade, o Ringue Arena encerrou definitivamente as portas por causa de um jogador do Nódoas Negras, que nunca assumiu as culpas, com medo de retaliações.
Miguel "Drazedine Zidane" Oliveira, mago da bola e malabarista do esférico, afamado jogador do Nódoas Negras, é reconhecido pela sua dedicação ao jogo e sempre foi conhecida o seu fascínio pelo Ringue Arena, para onde ia jogar desde tenra idade, não importa quais fossem os adversários. Sucede que, há coisa de dois, três anos, Draze dirigiu-se sozinho para o Ringue Arena, após uma mal combinada partida de futebol, que o deixou de pés a abanar. Porém encontravam-se uns agentes do quartel a fazer o seu match ocasional, para desentorpecer as pernas. Como Draze nunca foi de virar costas aos desafios, juntou-se aos agentes, com as duas únicas pessoas que tinham ido com ele, no jogo ao bota-fora. Sucede que, Draze já transbordava uma forma física muito acima da dos ilustres agentes, que verdade seja dita, não tinham pernas para o deter. Embora os colegas de Draze tenham sucumbido rapidamente ao aguerrido jogo dos tropas, Draze, parecia estar a divertir-se imenso. Fífias, cuecas, reviengas, golos, houve de tudo. Os agentes é que começaram a não achar muita piada. Até que o caldo entornou quando Draze fez três cuecas sucessivas, duas das quais ao maior GNR que se encontrava a jogar, finalizando a jogada com um remate de calcanhar. Obviamente, só lhe restou sprintar... para fora do ringue, para fora do campo da feira, por que os agentes lhe quiseram tirar a tosse.
Esta história só há pouco tempo veio à baila, a propósito de já não haver jogos no Ringue Arena, e Draze lá se descoseu. Coincidência ou não, o certo é que desde esse dia, o portão do ringue foi definitivamente fechado pela GNR e nunca mais se viu quaisquer tropas a lá jogar.
1 comentário:
Muito Bom
Enviar um comentário