segunda-feira, abril 02, 2012

I NN Street Tournament MADAFAKA

É sabido que o Nódoas Negras FC já organizou um torneio de futebol de rua. E é sabido que nesse torneio, ao invés de como seria natural, o próprio clube se organizar devidamente para lutar pelos lugares cimeiros se fragmentou em diversas equipas. Não será também a primeira tentativa organizacional do clube, uma vez que as velhas estatísticas também requeriam uma certa dedicação. Porém, agora o conceito é diferente. Uma mistura de torneio, com futebolada casual, requerendo algum esforço organizacional por parte das equipas mas não superior áquele que todos os fins-de-semana nos faz sair da cama mais cedo.
Após conferenciado com diversos notáveis da squadra-negra, estipulou-se o seguinte: 3 equipas de 5 elementos cada, jogariam duas vezes entre cada uma, em jogos de 40 minutos e 5 minutos de intervalo, 3 pontos por vitória, 1 por empate – ganha o torneio quem tiver maior diferença entre golos marcados e sofridos, caso também aí se encontrem empatados, vence o torneio quem tiver vencido em confronto directo, ou em última instância faz-se outro jogo para desempatar.
A elaboração das equipas foi a pedra de toque deste torneio. Entre 15 dos nodoanegrinos que recentemente tem sido mais assíduos, sortear-se-iam as equipas, sem o estigma de ter de haver alguém a escolher ou não escolher determinado jogador, e recorrendo apenas a prata da casa. Para assegurar um equilíbrio entre as equipas em torneio, optou-se por uma votação entre os jogadores nodoanegrinos para se encontrar cabeças-de-série e vice-cabeças-de-série a distribuir pelas 3 equipas. Ou seja a um capitão/cabeça-de-série no pote 1, corresponderia um vice-capitão/vice-cabeça-de-série do pote 2, e por fim sortear-se-iam 3 jogadores do pote 3 para essa equipa.
Assim sendo, e perante o quórum mínimo preenchido de 10 jogadores nodoanegrinos procedeu-se ao sorteio das equipas. Os resultados foram os seguintes:

Equipa A

Pote 1 – Marecos
Pote 2 – Simão
Pote 3 – Chibinhas, Betinho, Ciroco

Equipa B

Pote 1 – Peúgas
Pote 2 – Nuno
Pote 3 – Choura, Castro, QT

Equipa C

Pote 1 – Draze
Pote 2 – Lipinho
Pote 3 – Jorge, Manel, Francês

Agora a realização dos jogos a contar para o torneio apenas dependerá da vontade das equipas, isto é, se na futebolada de fim-de-semana estiverem as equipas completas e houver que o jogo seja a contar para o torneio, assim será. Porém, se não houver essa vontade ou não estiverem completas as equipas será uma futebolada como as outras. Assim, tanto é possível que este I NN Street Tournament MADAFAKA, dure 2, 3 semanas ou um ou dois meses. Porém acho que é do interesse de todos que a coisa aconteça. Não só dá uma pica extra para jogar, como quanto mais rápido acabar, mais depressa se poderá convencer alguns palhas-no-ninho a alinhar na brincadeira e formar uma 4ª equipa. E reunir ao máximo a família nodoanegrina.

1 comentário:

INE disse...

http://ringuestats.no.sapo.pt/

!