quinta-feira, outubro 06, 2011

Pontapé-bidão!

A história que se segue quase que dispensa ser contada, por já ser de todos conhecida, não fosse ser tão ou mais digna que as restantes histórias de ser lembrada para a posterioridade neste cantinho webiano nodoanegrino.
A questão era: como é que Nuno "Zack" Sousa conseguiu aprimorar o seu remate até se tornar naquela bujarda que todos lhe reconhecem? Quem, há cerca de 15, 20 anos atrás, passasse pela sua casa, descobriria a resposta. Zack treinava remates contra um conjunto bidões velhos. Primeiro vazios, e à medida que à idade lhe exigia um handicap maior, esses bidões foram sendo preenchidos para dificultar a tarefa de os derrubar. Qual Cristiano Ronaldo da Vila Gualdina, o pequeno Zack haveria de se tornar temível para as balizas adversárias, de tanta seriedade que colocava nos seus treinos solitários.

2 comentários:

Treinador dispensado disse...

Está explicado também a sua apetência natural para permanecer durante o jogo todo "na mama" mesmo que fosse preciso defender: bidões são bons para treinar remate, mas cultura táctica. . .

Anónimo disse...

É também de salientar que o jogador em causa para além de permanecer o jogo inteiro na "mama" reclama e aponta de forma continua os erros defensivos da equipa . ahahah mas tirando isso , é um bom jogador :)