sábado, fevereiro 11, 2012

Ainda não é Carnaval, mas ninguém leva a mal

Para ser nodoanegrino basta a força da vontade. Para se jogar como nodoanegrino já é preciso saber ceder ao berro do despertador,, ter sorte com as boleias e arranjar sapatilhas em condições. Desta premissa arrancou o mote para a futebolada de 11 de Fevereiro de 2012. Se desta vez "O Totil" Garcez não teve a desculpa de uma performance mediana por culpa das sapatilhas emprestadas do seu irmão, enquanto as suas tiravam dias de folga à beira-Tejo, Hugo "Chibinhas" Castro, ex-aequo Man of The Match da anterior futebolada, não levou a melhor face à sua busca por equipamento. Num jogo marcado por muitas ausências, relacionadas com palha no ninho e afazeres laborais, a bola acabou mesmo por rolar na Catedral, graças à presença dos "Miúdos-Maravilha-das-Manhãs-de-Sábado" a quem os Nódoas Negras começam a dever seriamente um reconhecimento por não voltarem pra casa de pés a abanar. Um deles, desconhecido de todos, que qual eremita jogava basquete, sozinho, acabou por fazer uma partida do outro mundo entre postes, que por todos os presentes foi louvada. Bruno "O Abragonês" Ribeiro foi igualmente apresentado como reforço de Inverno á massa nodoanegrina havendo cumprido na perfeição o papel de transição defesa-ataque que lhe fora pedido: mais um candidato a melhor revelação de 2012. Ao invés, o outro candidato a merlhor revelação, João "O Juggernauta" Castro, teve um inicío de partida marcado por um atraso e por um pequeno almoço em campo; o desenrolar da partida acabaria por o pôr em sintonia com os restantes colegas.
Numa primeira partida marcada por um equilibrio de forças, culminada num aguerrido 10-9, ao qual não terá sido alheio um excelente momento de forma do "Poltergeist", alguma desinpiração de Beto na fase inicial, mas também o desacerto do "Iceman" que não havia forma de se entender com essa terrível maleita do futebol de 5 actual, que são as redondas bolas de futsal. Adepto do futebol espectáculo como é, o Fracncês não poupou critícias à escolha da bola, que só serenaram quando finalmente se concentrou em tornar produtiva a sua presença em campo. Como o próprio admitiu, no final da manhã, foi o jogador mais rematador da futebolada.
Mas também houve direito a bons lances de futebol jogado, nessa partida e nas restantes ao bota-fora que se seguiram, como um cabeceamento de QT ao poste, um exímio balão de João "Pequeno" Puto-Maravilha, defesas impossíveis daquele que já conhecido nos meandros nodoanegrinos "O Puto-Redes-Da-Bola-de-Básquete", a acrescer a uma surpreendente recuperação de bola de Ciroco, quando Simão "O Marca Negra" Garcez ponderava ou o remate ou o cruzamento, Ciroco, com a sua calma, retirou a bola, literalmente, dos pés do "Totil", lançando o contra-ataque.


Jogadores Convocados:

Pedro "O Tractor" QT
Beto "O Lince" Sousa"
João "O Juggernauta" Castro
Simão "O Totil" Garcez
Miguel "O Mustang" Garcez
Adriano "Luís Freitas-Lobo da Catedral"
Gil "Poltergeist" Ciroco
Bruno "O Abragonês" Ribeiro

Man Of The Match: O Puto-Redes-Da-Bola-De-Básquete

Sem comentários: