sexta-feira, fevereiro 10, 2012

O Tiqui-taca do Vale do Sousa

09 de Fevereiro de 2012 tinha tudo para ser mais um dia de semana normal , porém ,e depois de ultrapassadas imensas baixas de peso , o encontro nodoanegrino na catedral foi inesperavelmente exequível. Estava dado o mote para a festa do futebol !
Numa convocatória feita literalmente “em cima do joelho” os 10 magnificos presentes na catedral não desiludiram nem deixaram de proporcionar bons momentos de futebol. Foi no entanto, quando ainda só nove nodanegrinos tinham picado o ponto, que o espectáculo se iniciou personificado por Paulo "Chuck Norris" Massaneta, isto porque o jogador atrás referido se ofereceu para ser o “joker” atenuando as desigualdades por demais evidentes. Assistiu-se a momentos hilariantes e de boa disposição visto que este escolhia a baliza a atacar sem que desse explicações a quem quer que seja , até porque quem era o joker era ele , e só a ele cabia esta dificil decisão. Mais tarde, e resgatado aos “arrifanas”, Pires Hilton de seu nome comparece na Catedral , dando-se entao inicio ao clássico 5x5.
O jogo tinha tudo para ser “hino” ao espectáculo do futebol na medida em que na mesma equipa alinhavam Nuno "Pontapé-Bidão" Sousa e Hugo "Ciclista Pesetero" Babo acompanhados por Beto "Bidão Jr." Sousa , Paulo "Massaneta” e “Pedro” , sim esse mesmo , o famoso guitarrista de Step Back !
No entanto este “passo atrás” foi um apanágio desta equipa , muito por culpa da equipa contrária constituida por “Draze” ,”Peugas” , “Joao Castro” , “Pires” e “Chibinhas”. Esta espalhou classe e bom futebol durante toda partida, ofuscando de forma surpreendente o caudal ofensivo da equipa contraria. Destaque para o golaço de Draze, num foguete de meio campo que levou Massaneta levar as mãos a cabeça incrédulo com o sucedido.
O placard marcava 0-3, até que aparece um golo também ele digno de registo protagonizado por Beto num remate de omoplata que deixou o guardião Castro sem reacção fazendo desta forma o 1-3! A revelação de 2011 também é notícia, mas agora pelas piores razões, tendo falhado um golo com a baliza á mercê, golo este que até Klebér marcava, levando o seu compatriota Nuno Sousa a um ataque efusivo de nervos, bem ao jeito deste jogador. Realce ainda para o melhor golo da tarde, do autor merecedor do kebab de homem do jogo, resultado duma arrancada leo messiana de Babo ultrapassando a equipa (TODA) contrária e empurrando a bola para o fundo das redes levando a catedral ao rubro, deixando a ideia de querer afastar o fantasma do “palha no ninho”. Deixo ainda uma palavra de apreco pela exibicição fastástica de Peúgas, que foi intransponível entre os postes , deixando uma séria ameaça a Rui "O Pianista”. O jogo estava controladíssimo pela equipa de Draze, mas ainda assim , o incansavél Paulo "Massaneta” não parava de incentivar a equipa para o ataque representando a voz do comando , face a ausência de QT , o nosso eterno Capitão.
O jogo terminou com as contas afixadas em 9-6, deixando a impressão que nem mesmo o Barcelona tinha equipa para se bater com estes vencedores!

Jogadores presentes na convocatória:
Nuno "O Comboio" Sousa
Beto "O Lince" Sousa
Paulo "Chuck Norris" Massaneta
Hugo "Alberto Contador" Babo
Pedro "Mudvayne" Camoesas
Miguel "O Esmaga-Tropas" Oliveira
Miguel "O Mustang" Peúgas
Hugo "Chibinhas" Castro
Luís "Arrifana" Pires
João "Terminator" Castro

Men Of The Match: Hugo "Ciclista Pesetero" Babo", Hugo "Chibinhas" Castro, Miguel "O Mustang" Peúgas;

(Crónica escrita pelo nosso correspondente especial no terreno, Beto Sousa)

Sem comentários: