segunda-feira, fevereiro 06, 2012

Os bons rivais à casa tornam / O Exorcismo

2012, dizem as Escrituras será o ano do fim do mundo. O que vale ao Nódoas Negras, que sendo mais do que uma mera instituição futebolística, é um mundo à parte.
Dia 4 de Fevereiro de 2012: reviravolta nas agendas nodoanegrinas que, ao contrário do que vem sendo habitual, levou a que futebolada fosse marcada para de tarde. Mas nem assim foi possível fintar os termómetros que indicavam temperaturas pouco recomendáveis.
A futebolada começava com bons prenúncios: regresso de Shentog à competição (já a pensar no melhor comeback de 2012, a necessitar de mais exibições de alto nível que confirmem o estatuto de candidato), também o regresso de Telmo "El Capitán" Pinto (emprestado na recta final de 2011),estreia absoluta de Hugo "Chibinhas", mais uma presença de Castro (cada vez mais sério candidato a revelação de 2012), e mais incrível, a recuperação de Lipinho "Suricata", milagrosamente recuperado da grave lesão que sofrera na semana passada, aos paranormais pés de "Poltergeist" Ciroco. O espanto na catedral não tinha tamanho: teria Lipinho ido á bruxa? Ao endireita? Às urgências do Padre Américo? Exorcixara-se ele mesmo? Tão sobrenatural e inesperada fora a sua lesão como foi a sua cura. Ao que este blog pôde apurar, a milagrosa recuperação não terá sido alheia ao súbito reaparecimento do Dr. Gama, imediatamente promovido a Chefe do Departamento Médico nodoanegrino.
As surpresas não ficaram por aqui, embora a que se seguiu tenha sido menos boa. Derrotados no jogo de aquecimento, por uns incompreensíveis 3-0 contra uma fantástica cantera de iniciados do Penafiel (se não eram esses, eram muito parecidos com essas vedetas) arrumaram os 5 nodoanegrinos presentes da Catedral. Apenas a necessidade de pôr todo o plantel em campo levou a futebolada a transferir-se para outro reduto. Quanto à vingança, serve-se num prato frio, e o inverno ainda agora começou. A Catedral é nossa!
O Êxodo nodoanegrino teve como destino um campo que já outrora acolhera os rebeldes nodoanegrinos contra a ocupação fixó-ciroquista do Ringue Arena. Nem mais: o malogrado, esquecido e assombrado FIXE STYLE STADIUM. Longe dos seus tempos aúreos, atolado em movediça poeira assassina, o Fixe Style voltou a ser palco de futebol incansável e guerreiro do mais alto cunho nodoanegrino, dos 12 presentes.
Quanto à futebolada em si, a magia do costume. A rivalidade técnica entre Marecos e Draze já provoca faíscas, levantando o lodo ressequido do Fixe Style Stadium, Ciroco revelou-se uma muralha defensiva à toda a prova, com direito a passe de letra e a uma involuntária chapada na tromba de "El Mago" Marecos, e Lipinho foi um incansável distribuidor de ataque, feitas que foram os pazes com o seu carrasco do oculto.

Jogadores Convocados:

Pedro "Shentog" Gama
Pedro "Dr. Kebab" QT
Beto "Bidão Jr." Sousa
João "Primo do Bidão" Castro
Hugo "Chibinhas" Castro
Gil "Poltergeist" Ciroco
Telmo "El Capitán" Pinto
Miguel "Mustang" Garcez
Lipinho "Lázaro" Suricata
Adriano "Iceman" Francês
Miguel "O Esmaga-Tropas" Oliveira-Draze
Hugo "El Mago" Neves-Marecos

Man Of The Match: Hugo "El Mago" Neves-Marecos

Sem comentários: