segunda-feira, janeiro 30, 2012

Blood & Catedral - O Massacre de Santa Luzia

No passado dia 28 de Janeiro de 2012, deu lugar no sacro-santo terreno da catedral mais uma futebolada nodoanegrina, marcada por uns surpreendentes 11 jogadores do plantel, aos quais acresceram 5 jogadores da cantera, 3 dos quais repetentes do passado fim-de-semana.
Estava assim dado o mote para mais uma futeboladaa épica. Sobretudo quando na mesma equipa nodoanegrina se encontravam Hugo "O Humilde" Neves, Beto "El Mariachi" Sousa, Lipinho "Guerreiro do Minho" Suricata, João "Primo do Bidão" Castro e Simão "O Estupendo" Garcez. Equipa esta que passeou classe e eficácia ao longo de toda a manhã. Belos momentos de futebol são dignos de assinalar, como um brutal golo de Beto, na sequência de troca de bola sem a deixar cair ao chão, bem como o passe que o mesmo Beto fez a Neves, que fulminou com violência ao poste. Na restante equipa nodoanegrina ainda digno de assinalar o belo golo de cabeça ao ângulo apontado pelo "Iceman" gaulês. A outra equipa parecia de facto dedicada a lutar por nomeações para o prémio comeback de 2012. Hugo "Jésse" que veio dar confiança á baliza, Peúgas "Mustang", já recuperado da sua lesão e o "Iceman", que esteve uns furos abaixo da sua habitual eficácia, e companhia, não tiveram pernas para travar o caudal ofensivo adversário. Porém, contavam com uma lenda viva do seu lado.
Se passa a bola não passa o homem: com muita garra e coração, o fantasmagórico "Poltergeist" Ciroco deixou bem claro que pela sua equipa vai aos píncaros dos limites humanos. E da violência. Deixando uma indelével marca sanguinária na Catedral. A vítima, foi um pobre "Suricata" que decerto, amaldiçoou a hora em que nasceu, e aquela em que terá olhado com cobiça para a baliza adversária, o que motivou a retaliação implacável do "Poltergeist". Lipinho "Suricata" é assim o primeiro cliente de 2012 do departamento clínico do Nódoas Negras, ainda sem data previsível de regresso à competição, da qual ficará afastado até recuperar da fractura exposta.
Foi assim debaixo de um ambiente pesado, ainda que eléctrico pelo ambiente competitivo que se viveu, que os jogadores abandonaram a Catedral. As premissas estão lá, o jogo flui, mas é unânime que falta ao colectivo nodoanegrino um acompanhamento táctico mais eficiente, no qual Mr. Joel Almeida terá sempre uma palavra a dizer.

Man of the Match: Beto "Bidão Jr." Sousa

Sem comentários: