segunda-feira, janeiro 23, 2012

2012 a todo-o-terreno

No passado dia 21 de Janeiro de 2012 assinalou-se uma série de efmérides nodoanegrinas.
Para começar, tratou-se da primeira futebolada do ano civil de 2012, dando início à corrente época desportiva. De manhã cedo como é apanágio nodoanegrino, preterindo para segundo plano as vozes do Restelo que insistiam em jogar de tarde, pela "quentinha". Porém, devido aos direitos de transmissão televisiva recentemente negociados e adquiridos pela ValSousa TV o jogo teve de se efectuar ao sábado, em vez de domingo.
Apesar de seriamente comprometida pelo crónico surto de lesões, exames e palha no ninho que afecta o Nódoas Negras, foi possível realizar uma série de matchs de 5 contra 5, com 2 ao bota-fora. Importante assinalar o regresso de Lipinho "Suricata" á competição, depois de um período de empréstimo ao Braga, do seu irmão João "Suricata", ainda não totalmente recuperado de uma lesão no pulso, Miguel "O Mustang" Peúgas que já vinha fazendo treino condicionado na sequência de uma operação à rótula, bem como de João "Primo do Bidão" que arranjou força suficiente para renegar à palha no ninho. Digno de destaque a bravura de três jovens desconhecidos cuja entrega ao jogo nodoanegrino, e entrosamento com os restantes jogadores podem revelar-se frutuosos nu futuro próximo, se quiserem vir a integrar a cantera. O ponto mais alto do jogo vai para um remate temível de Nuno "O Comboio dos Bidões" Sousa, que ao ouvir um ipiranguesco "PONTAPÉ-BIDÃO!!!" fuzilou tudo quanto havia para fuzilar na baliza adversária, excepto as redes. Questionado o guarda-redes sobre se a bola tinha entrado, a repsosta foi "Não sei, fechei os olhos".
Resto do dia de folga para todos os nodoanegrinos, menos para os membros da equipa técnica Mr Joel Almeida, e director de comunicação Ricardo Oliveira, que, acompanhados de Rui "O Pianista" Neves acharam por bem ir renegociar o contrato de fornecimento de kebabs à Seara Azul a pé.

Sem comentários: